Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, 25 de maio de 2010

Cultura Árabe - História

Carnes. Cordeiro e frango são os mais usados. Bife e carne de camelo também são utilizados em menor grau, assim como peixe nas áreas litorâneas.

. Laticínios. Os laticínios são amplamente usados na comida árabe, principalmente iogurte e queijo branco.

. Ervas e especiarias. Menta e tomilo (geralmente em uma combinação chamada za'atar) são amplamente utilizados. As especiarias são bem menos usadas do que na culinária indiana, porém a quantidade e tipos varia de região para região. Algumas das ervas e especiarias usadas na culinária árabe incluem gergelim, pó de curry, açafrão, cúrcuma, alho, cominho e canela.

. Bebidas. As bebidas quentes são as mais usadas, estando o café no topo da lista seguido pelo chá.

. Grãos. O arroz é usado na maioria dos pratos da comida árabe. Trigo é a principal fonte dos pães árabes, assim como sêmola e bulgur que também são muito usados.

. Legumes. As lentilhas são amplamente usadas na culinária árabe, assim como fava e grão-de-bico.

. Vegetais e frutas. A culinária árabe dá preferência a vegetais como pepino, berinjela, abobrinha quiabo e cebola. Frutas, principalmente as cítricas, são muitas vezes usadas como tempero para as entradas. Oliva é parte da cozinha árabe, assim como tâmara, figo e romã.

. Nozes. Pinhão, amêndoa e pistache são muitas vezes incluídos na culinária árabe.

. Molhos. Os molhos mais populares incluem várias combinações de óleo de oliva, suco de limão, salsa, alho e tahine (pasta feita de sementes de gergelim). Laban, um iogurte ralo, é muitas vezes temperado com menta, cebola ou alho, e servido como molho para várias comidas da culinária árabe.

Notavelmente, muitas das mesmas especiarias usadas na comida árabe também são enfatizadas na cozinha indiana. Isso é resultado do forte comércio entre árabes e indianos e do fato de muito imigrantes do sul da Ásia viverem em países do golfo árabe.